14/06/11

O namoro


namoro é algo tão sério que só deve existir entre pessoas responsáveis e maduras o suficiente, porque, caso contrário, as consequências serão gravíssimas. Isso acontece mais ainda porque muitas vezes nós temos a tendência de confundir os sentimentos, de formas que achamos que uma simples atracão é motivo suficiente para namorar e assim nos lançamos atrás de facilidades, tendo por objectivo a própria satisfação pessoal, e assim transformamo-nos em seres egoístas, capazes de tudo para ver os desejos e apetites satisfeitos.

Desta forma, fazemos do namoro um meio para a exploração e desvalorização do sexo oposto, isto porque na nossa sociedade temos sido levados a associar o amor ao sexo.

Amor e sexo, são duas realidades diferentes que podem co-existir, mas que não estão sempre juntas, porque pode haver amor sem sexo (sentimentos) e sexo sem amor (satisfação, prazer).
Este é um dos conteudos do meu livro « As palavras que nunca te disse», neste tema, faço uma abordagem do namoro, suas fazes, alguns equívocos que cometemos durante o namoro, a relação namoro + amor, namoro e sexo, não devemos esquecer de algo se encontra bem no meio do namoro, algo que já falei várias vezes nas minhas palestras...são vários os pontos que fazem com que um namoro seja frutífero e tantos outros que fazem com que um namoro acabe em fracasso, as palavras que nunca te disse, direi neste livro que vale a pena esperar para ler.

3 comentários:

  1. amei, bastante interessante, estou a espera do livro. katila

    ResponderEliminar
  2. Curti e espero o livro. Força e Felicidades! Que Deus te Abençoe.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado amigo. É por voce que eu escrevo.

    ResponderEliminar